Ligue-se a nós

Atualidade

Obras interrompem circulação do Metro do Porto no fim de semana em Matosinhos

Publicado

Metro do Porto
Foto: metrodoporto.pt

A circulação do Metro do Porto vai estar interrompida entre o sábado e o domingo na Linha Azul em Matosinhos, entre as estações da Senhora da Hora e do Senhor de Matosinhos.

De acordo com a Metro do Porto, entre as 20:00 de sábado e as 16:00 de domingo “não haverá qualquer serviço de metro entre as duas estações” de Matosinhos, estando, contudo, garantida a mobilidade dos clientes em autocarros.

“Os autocarros que efetuam o transporte dos clientes portadores de títulos Andante (que deverão validar os títulos nas respetivas estações do Metro) estão devidamente identificados e fazem paragem junto a todas as estações nesse percurso da Linha Azul, com a frequência de 15 minutos”, acrescenta.

Já no domingo, entre as 16:00 e o final da operação (01:00), “a circulação do metro na Linha Azul estará interrompida apenas entre as estações de Brito Capelo e do Senhor de Matosinhos”, sendo o transporte substituído naquele troço por autocarros alternativos, também com frequência de 15 minutos.

O condicionamento do serviço deve-se à necessidade de “realizar uma intervenção de manutenção na via e na catenária em Matosinhos”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Já se pode tomar banhos nas praias do Algarve

Publicado

Praia

Já foi levantada a interdição a banhos nas praias entre a Ilha do Farol (Faro) e Vilamoura (Loulé) afetadas pela “maré vermelha”, de acordo com o JN.

Segundo o jornal, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu ordem à Polícia Marítima Nacional para que proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta e a praia das Açoteias”.

Para já, mantém-se a interdição preventiva da apanha de bivalves nas zonas afetadas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda não levantou a proibição decretada esta terça-feira por temer que houvesse contaminação.

Continue a ler

Populares