Ligue-se a nós

Lifestyle

O melhor horário para beber café

Publicado

Foto: Pixabay

O café é das bebidas mais consumidas pelo mundo inteiro e muitas pessoas admitem só começar o dia depois de beber um café.

Steven Miller, doutorando em ciências da saúde da Universidade de Bethesada, nos Estados Unidos, estudou o ciclo hormonal de 24 horas pelo qual o sono se guia. Entre os dados apurados, o investigador concluiu que não se deve beber café logo de manhã.

O investigador diz que de manhã pode não ser a melhor hora para tomar o tão desejado café, já que neste horário ocorre o pico de produção do cortisol.

Segundo a sua investigação o cortisol, uma das hormonas que controla o ciclo e nos deixa em estado de alerta, atinge o pico de produção entre as 8h e 9h, assim sendo consumir cafeína nesse período é indiferente, pois o corpo já está a produzir substâncias que o vão deixar acordado.

A melhor opção será coordenar o café com os horários em que o seu corpo não produz cortisol – isso seria entre as 9h30h e 11h30, 13h30 e 17h, 19h e 21h e 0h e 1h, mais ou menos.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Continue a ler

Populares