Ligue-se a nós

Lifestyle

O chá que emagrece mais

Publicado

Foto: Pixabay

Camélia sinensis, esta é a planta que dá origem aos chás branco, verde ou preto são feitos. Os três têm propriedades semelhantes, o que os diferencia é a época de colheita e o processamento.

Segundo a nutricionista Aline Moscoso, o chá branco é o mais rico em polifenóis, um poderoso antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento, pelo que pode ser o mais eficiente para quem quer perder peso. As infusões produzidas a partir desta planta ajudam a acelerar o metabolismo, estimulam a queima de gordura e têm um efeito altamente diurético.

Confira abaixo as principais diferenças entre cada tipo de chá:

Chá branco – o menos processado, por isso possui mais polifenóis e catequinas, substâncias antioxidantes que combatem envelhecimento e previnem doenças. É diurético, estimula a queima calórica, ajuda a controlar a pressão arterial e diminui os níveis de colesterol mau (LDL).

Chá vermelho – Acelera o metabolismo, favorece a redução do colesterol e facilita a digestão. Auxilia na queima de gordura.

Chá verde – Acelera o metabolismo, é antioxidante, diurético e estimula a queima calórica.

Chá Preto – É o mais pobre em nutrientes e o mais concentrado em cafeína.

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Continue a ler

Populares