Ligue-se a nós

Lifestyle

O chá que emagrece mais

Publicado

Foto: Pixabay

Camélia sinensis, esta é a planta que dá origem aos chás branco, verde ou preto são feitos. Os três têm propriedades semelhantes, o que os diferencia é a época de colheita e o processamento.

Segundo a nutricionista Aline Moscoso, o chá branco é o mais rico em polifenóis, um poderoso antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento, pelo que pode ser o mais eficiente para quem quer perder peso. As infusões produzidas a partir desta planta ajudam a acelerar o metabolismo, estimulam a queima de gordura e têm um efeito altamente diurético.

Confira abaixo as principais diferenças entre cada tipo de chá:

Chá branco – o menos processado, por isso possui mais polifenóis e catequinas, substâncias antioxidantes que combatem envelhecimento e previnem doenças. É diurético, estimula a queima calórica, ajuda a controlar a pressão arterial e diminui os níveis de colesterol mau (LDL).

Chá vermelho – Acelera o metabolismo, favorece a redução do colesterol e facilita a digestão. Auxilia na queima de gordura.

Chá verde – Acelera o metabolismo, é antioxidante, diurético e estimula a queima calórica.

Chá Preto – É o mais pobre em nutrientes e o mais concentrado em cafeína.

Lifestyle

Oeiras oferece três sardinhadas

Publicado

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas está a organizar três sardinhadas para o dia 22 de junho, sábado, sendo que as sardinhas e o pão é gratuito.

A primeira sardinhada está marcada para as 16 horas no jardim ao lado do Mercado Municipal de Queijas. Às 18 horas, passe no Café Sede da Associação de Moradores 18 de Maio, na Outurela. Uma hora depois, pode ir à Associação de Moradores LUPECA, em Carnaxide.

As três sardinhadas são organizadas em parceria com outras entidades e, apesar de serem oferta, as sardinhas e o pão são limitados ao stock existente.

Continue a ler

Populares