Ligue-se a nós

Atualidade

O árbitro da final é Artur Soares Dias

Publicado

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai dirigir no sábado a final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No jogo, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 20:45, Soares Dias contará com Rui Licínio e Paulo Soares como árbitros assistentes e no videoárbitro (VAR) estará o árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Esta época, o árbitro portuense esteve em três jogos da competição, nomeadamente no Benfica-Rio Ave (3-2, quartos de final), Benfica-Sporting de Braga (2-1, oitavos de final) e Penafiel-Gil Vicente (3.ª eliminatória).

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares