Ligue-se a nós

Atualidade

Número de mortos sobe para 29 em acidente na Madeira

Publicado

Emergência Ambulância

O número de mortos do acidente que na quarta-feira ocorreu em Santa Cruz, na Madeira, aumentou para 29, com a morte de um dos feridos nos cuidados intensivos no hospital do Funchal, segundo esta unidade de saúde.

Numa conferência de imprensa no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, o médico Pedro Freitas adiantou que a vítima mortal é “uma mulher estrangeira” que se encontrava nos cuidados intensivos.

“Das 28 vítimas [feridos] que deram entrada no hospital, dois são de nacionalidade portuguesa e o resto são estrangeiros e não há crianças” entre os feridos assistidos no hospital.

A equipa clínica sustentou ainda que “de momento é prematuro” avançar com mais elementos relacionados com o prognóstico dos feridos, remetendo para nova conferência de imprensa para as 10:00 desta quinta-feira.

Na quarta-feira, pelas 18:30, um autocarro turístico com 56 pessoas despistou-se numa ravina, rebolando num terreno na zona do Caniço de Baixo, no concelho de Santa Cruz, provocando a morte de 29 pessoas e 27 feridos.

O Ministério Público já ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas deste acidente. O Governo Regional da Madeira decretou três dias de luto.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares