Ligue-se a nós

Atualidade

Número de mortos do surto em Reguengos de Monsaraz sobe para cinco

Publicado

O número de mortos do surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) subiu para cinco, com o óbito de uma idosa, de 89 anos, que estava hospitalizada, informou hoje a câmara municipal.

A mulher, infetada com a doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, encontrava-se internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), em enfermaria, e morreu na segunda-feira, “cerca das 15:00”, indicou hoje o município, em comunicado.

Trata-se da terceira vítima mortal registada entre utentes internados no HESE, depois de os dois primeiros óbitos terem ocorrido entre aqueles que permaneciam no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares