Ligue-se a nós

Atualidade

Novo canal UniFÉ TV chega a Portugal

Publicado

Arrancou esta terça-feira, o novo canal de televisão detido pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A UniFé TV promete apresentar programas ligados à religião, informação e entretenimento, assim como conteúdos orientados para a família.

De acordo com o pedido de autorização para o exercício da atividade de televisão entregue pela IURD à ERC, o canal contará com instalações em três cidades: Lisboa, Vila Nova de Gaia e Porto.

Na mesma deliberação da ERC, é tornado público que o canal prevê apresentar um prejuízo anual de 500 mil euros ao ano. No entanto, a IURD justifica o lançamento do canal sem fins lucrativos pela “importância cabal para a expansão da atividade” da entidade. Este prejuízo “encontra-se planeado atendendo à concreta situação da IURD e para que o seu custo financeiro seja plenamente absorvido, de forma neutra e praticamente inexpressiva, pela estrutura financeira da IURD”.

A aposta na UniFé TV, já presente em vários países da América Latina, visa a “divulgação de conteúdos religiosos enquadrados nas crenças e nos cultos da IURD” e a “divulgação da obra social da IURD e das entidades religiosas”, refere a IURD.

O canal fica disponível na posição 185 da Meo, 187 da NOS e 211 da Vodafone.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.