Ligue-se a nós

Atualidade

Nova linha ferroviária vai ligar Lisboa e Porto em pouco mais de uma hora

Publicado

Linha comboio

O PNI – Programa Nacional de Investimentos 2030 – que vai ser anunciado esta quinta-feira em Lisboa com a presença do primeiro-ministro e dos ministros das Infraestruturas, Ambiente e Agricultura – contempla como principal projecto uma nova linha Lisboa – Porto, que numa segunda fase estará preparada para velocidades de 300 km/hora a fim de ligar as duas cidades num tempo de viagem próximo de 1 hora e 15 minutos.

Segundo avança o jornal Público, numa primeira fase a linha vai servir Aveiro, Coimbra e Leiria e os comboios vão circular entre os 220 e os 250 quilómetros por hora, avança o jornal “Público”. Numa segunda fase, está previsto que os comboios circulem a 300 km/h, fazendo a viagem entre Lisboa e Porto em uma hora e quinze minutos.
A construção da linha será faseada e poderá implicar a construção de duas novas pontes a longo prazo nas duas cidades.

Atualidade

Morreu o “Rei das Subidas”

Publicado

Morreu Vitor Oliveira. O treinador, 67 anos, faleceu depois de se ter sentido mal durante uma caminhada na zona de Matosinhos, onde residia.

De acordo com a TVI 24, o técnico terá sido vítima de uma paragem cardíaca enquanto dava um passeio na praia.

Conhecido por fazer subir diversas equipas de divisão, conseguiu 11 promoções à Primeira Liga, seis como campeão.
Atualmente com 67 anos, o técnico era muito acarinhado em Portugal, tendo na última temporada orientado o Gil Vicente e estando atualmente sem clube.

Continue a ler

Populares