Ligue-se a nós

Entretenimento

“No Instagram distorcemos a nossa realidade e deixamos de ser verdadeiros” – Blaya

Publicado

Foto: Facebook Blaya Rodrigues

A cantora Blaya Rodrigues, com mais de 420 mil seguidores no Instagram, deixou esta segunda-feira uma reflexão sobre a dualidade que encontra nas publicações nesta rede social entre “realidade” e “verdade”.

“O Instagram passou de uma plataforma onde ‘postávamos’ os momentos para uma plataforma onde criamos momentos”, afirma, apontando uma característica de ‘fabricação’ a artistas e influencers nesta rede sociais, mas incluindo-se também nessa dinâmica de distorção da realidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ser real ? Ser verdadeiro ? Sabem…O instagram passou de uma plataforma onde postávamos os momentos , para uma plataforma onde criamos momentos. Nada contra atenção ! Mas ao criar momentos propositadamente para o instagram, mais ou menos que distorcemos um bocadinho a nossa realidade. E ao distorcermos a nossa realidade deixamos de ser reais ? Ou verdadeiros ? Ora bem! Reais vamos sempre ser… deixamos é de ser verdadeiros com a nossa pessoa. E realmente as pessoas adoram outras pessoas reais, adoram a realidade de quem vêm nos ecrãs. Mas essa realidade está a ser verdadeira ? Eu sei! É confuso hahaha. Vou dar um exemplo … a minha realidade é estar sempre feliz, a dançar e a motivar os outros mas , a verdade é que essa ,nao sou eu 24 horas por dia 7 dias da semana! Logo!! Não estou a ser verdadeira!!! É IMPOSSÍVEL ESTARMOS BEM EM TODOS OS SEGUNDOS !! (Tanto no emocional como físico ) As pessoas em geral gostam do real e não da verdade …. 📍As pessoas estão tão iludidas com a realidade que depois ficam chocadas com a verdade. Pensem sobre isto e digam me coisas .

Uma publicação partilhada por Blaya Rodrigues (@blaya_con_dios) a

 

“Ao criar momentos propositadamente para o Instagram distorcemos um bocadinho a nossa realidade. E ao distorcermos a nossa realidade deixamos de ser reais? Ou verdadeiros?”, questiona, para de imediato encontrar uma resposta: “deixamos de ser verdadeiros com a nossa pessoa”.

A cantora dá um exemplo: “A minha realidade é estar sempre feliz, a dançar e a motivar os outros mas a verdade é que essa [pessoa] não sou eu 24 horas por dia, 7 dias da semana. Logo, não estou a ser verdadeira”. “É impossível estarmos bem em todos os segundos, tanto no [plano] emocional como físico”, declara taxativamente, considerando que as pessoas “gostam” dessa realidade ‘distorcida’, “e não da verdade”. “As pessoas estão tão iludidas com a realidade [distorcida ou fabricada] que depois ficam chocadas a verdade”, conclui na publicação.

Entretenimento

Cristina Ferreira ultrapassa Cristiano Ronaldo

Publicado

Mais um marco na carreira de Cristina Ferreira. A apresentadora passou Cristiano Ronaldo no topo das figuras públicas que despertam mais interesse entre os portugueses que usam redes sociais. As informações foram obtidas através de um estudo realizado pela Marktest.

“Quase metade (47%) dos portugueses que utilizam redes sociais tem o hábito de aí seguir figuras públicas e a apresentadora de televisão é a que desperta maior interesse neste universo de internautas”, lê-se num comunicado enviado às redações.

“As conclusões são da edição de 2020 do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, produzido pela Marktest. Entre os participantes no estudo, realizado na primeira quinzena de julho, 24,1% dos que assumiram ter conta em redes sociais admitiu seguir a apresentadora que entretanto trocou a SIC pela TVI. Com este resultado, Cristina Ferreira ultrapassa pela primeira vez Cristiano Ronaldo neste indicador do estudo”, explica-se.

“O futebolista da Juventus, a atriz Rita Pereira e os humoristas Nuno Markl e Bruno Nogueira completam a lista das cinco personalidades mais referidas pelos entrevistados neste estudo da Marktest.

Continue a ler

Populares