Ligue-se a nós

Desporto

NBA suspende jogos após jogador testar positivo ao coronavírus

Publicado

A NBA suspendeu a temporada “até novo aviso” depois de um jogador dos Utah Jazz ter testado positivo ao novo coronavírus na quarta-feira.

A decisão surge apenas algumas horas depois da maioria dos proprietários das equipas da liga estarem a ponderar a realização dos jogos nas arenas desportivas sem a presença de público.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o jogador infetado é Rudy Gobert.

“O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo (…) foi cancelado. O jogador afetado não se encontrava na arena”, pode ler-se no comunicado da NBA.

Atualidade

Jogos da Seleção em Alvalade vão ter público

Publicado

Os próximos jogos da seleção portuguesa frente à Espanha e à Suécia, ambos no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público

Segundo revelou  a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado, “no jogo de preparação entre as seleções de Portugal e de Espanha, no próximo dia 07 de outubro, pelas 19:45, no Estádio Alvalade XXI, será autorizada a ocupação de 5% da lotação do estádio com público. No jogo oficial entre as seleções de Portugal e da Suécia, a contar para a Liga das Nações, no dia 14 de outubro, às 19:45, no Estádio Alvalade XXI, será autorizada a ocupação de 10% da lotação do estádio com público”, pode ler-se na nota emitida pela FPF.

De acordo com a federação lusa, a decisão surgiu “na sequência de reuniões de trabalho havidas nas últimas semanas com o Governo e a Direção-Geral da Saúde”, sendo que, no final dos dois jogos, “as equipas operacionais da FPF elaborarão um relatório detalhado, que será analisado pela Autoridade de Saúde com vista a uma eventual autorização da presença de público nos jogos de futebol em Portugal continental, que se reconhece de extrema importância social e económica”.

Com a pandemia covid-19, a presença de público nos estádios de futebol foi proibida praticamente à escala mundial, estando a proibição a ser levantada gradualmente em alguns países, embora ainda não tenha sido dada ‘luz verde’ em Portugal.

Continue a ler

Populares