Ligue-se a nós

Desporto

Nathalie Sousa é campeã mundial de equitação adaptada

Publicado

Nathalie Sousa Equitação Adaptada
Foto: Facebook Vila Pouca de Aguiar

A jovem Nathalie Sousa, de Vila Pouca de Aguiar, conquistou uma medalha de ouro na modalidade de equitação adaptada nos Jogos Mundiais Special Olympics, nos Emirados Árabes Unidos.

Nathalie Sousa, de 18 anos e que vive na aldeia de Pensalvos, é a nova campeã mundial de equitação adaptada depois de ter conquistado o primeiro lugar em equitação level BI, na competição que decorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, até quinta-feira.

A jovem disse, no comunicado remetido pela Câmara de Vila Pouca de Aguiar, estar “muito feliz por ter ganhado a medalha de ouro por Portugal”.

O presidente do município de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, também afirmou estar “muito contente” pela atleta, “quer pelo seu desempenho pessoal, quer por ser um exemplo numa sociedade que se quer inclusiva”.

Nathalie Sousa integra a comitiva de 31 atletas portugueses do Special Olympics que está a disputar os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, em nove modalidades.

Os Jogos Mundiais dos Special Olympics contam com a participação de 7.000 atletas de mais de 170 nações, que competem em 24 desportos de estilo olímpico.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Michel Platini preso por suspeitas de corrupção

O ex-presidente da UEFA foi detido pela polícia francesa por suspeitas de corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Publicado

Michel Platini foi detido esta terça-feira pelas autoridades e levado para o gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF) por suspeitas de corrupção na atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar.

O ex-presidente da UEFA encontra-se sob custódia da polícia em Nanterre, na área metropolitana de Paris, avança o jornal Mediapart.

O Qatar foi nomeado anfitrião do Mundial 2022 em dezembro de 2010, ano em que Platini ainda exercia funções como presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Platini foi eleito em 2007 e exerceu funções de presidência da UEFA até 2015, depois de ser banido por quatro anos pelo comité de ética da FIFA.

Continue a ler

Populares