Ligue-se a nós

Desporto

“Não vai ser fácil para o Sérgio Conceição motivar a equipa” – Drulovic

Publicado

Foto: facebook.com/Ljubinko Drulovic

Ljubinko Drulovic, em tempos apelidado do mágico da trivela – pela forma como fazia os passes teleguiados – jogou em Portugal no FC Porto e no Benfica (além do Gil Vicente).

E desde o Uzbequistão, onde treina a seleção olímpica local, falou com a Record FM sobre a jornada decisiva da I Liga Portuguesa.

O antigo extremo sérvio começou por revelar que nunca deixou de acompanhar as incidências da competição de terras lusas: “Acompanho tudo o que se passa no campeonato português. Existe uma grande luta entre o FC Porto e o Benfica… quem vai ser o campeão?”.

Drulovic lembra que no ano passado já foram estas duas equipas a discutir até ao fim o título: “No ano passado o Porto ganhou com todo o mérito, foi a equipa mais competitiva. Foi um justo vencedor”.

Nesta época o cenário está diferente e o antigo jogador dos dois emblemas considera que o Benfica está muito perto de se sagrar campeão e que é o que deverá acontecer, na sua opinião: “São dois pontos de vantagem. Certamente que a última jornada será emotiva. Mas, olhando para as contas neste momento, dificilmente o Benfica não será campeão. Só depende de si próprio. Na minha opinião, o Benfica não vai perder em casa, na última jornada, com o Santa Clara. É a minha opinião e penso que a de 99 por cento das pessoas. O Benfica não vai perder a oportunidade de ser este ano campeão”.

Olhando para o FC Porto, Drulovic considera que vai ser complicado arranjar forças ao nível da motivação. “Tem um clássico com um adversário sempre difícil e antes da final da taça, também entre estas duas equipas. E de certeza que não vai ser fácil para o Sérgio Conceição motivar a equipa. É que tem de se esperar sempre pelo resultado de outro jogo. Não é fácil! Claro que o FC Porto vai fazer tudo para ganhar ao Sporting. Tem a vantagem de jogar em casa, mas a nível emotivo, ao nível psicológico vai ser muito difícil. Têm de estar sempre atentos ao Benfica-Santa Clara, é complicado em termos de motivação”.

Do que o antigo “mágico da trivela” não duvida é que se o FC Porto não for campeão, vai colocar todas as fichas no jogo da Taça e Portugal e ai será favorito: “É o segundo grande objetivo da época. E se o Porto não for campeão, vai fazer tudo para ganhar a taça. E acredito que é o que vai acontecer”.

Drulovic, em conversa com a Record FM. No Uzbequistão, mas atento ao que se joga em Portugal.

Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

Portugal sagrou-se este domingo campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das ‘quinas’ conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a ‘equipa das quinas’ não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

Continue a ler

Populares