Voltar
Conchita Wurst tem HIV
16 abr 2018

 

A cantora Conchita Wurst confessou este domingo ser seropositiva. A vencedora do festival Eurovisão de 2014 partilhou o diagnóstico via Instagram após ter sido ameaçada por um ex-namorado que a tentou chantagear.

"Hoje é o dia para me libertar para o resto da minha vida: sou seropositiva há muitos anos. Isso é irrelevante para o público mas um ex-namorado ameaçou vir a público com essa informação privada e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar a minha vida e o meu futuro", disse.

Na publicação, a artista indica que está em tratamento médico há muitos anos, conseguindo controlar a doença a um nível em que o vírus não é transmissível. Conchita acredita que tal informação só deveria ser do conhecimento da família, amigos e parceiros sexuais, mas admite preferir contar a ser "desmascarada" por terceiros. "Espero dar mais um passo contra a estigmatização das pessoas infetadas com HIV", acrescenta, confirmando aos fãs que o diagnóstico não é novo e que está "bem e mais forte, mais motivada e livre que nunca".


    

20 Sep 2018
Ed Sheeran regressa a Portugal

13 Sep 2018
Eurovisão da Canção 2019 vai acontecer em Telavive, Israel

11 Sep 2018
Casamento de Anitta termina ao fim de alguns meses