Ligue-se a nós

Desporto

Portugal tenta manter liderança no confronto com o Azerbaijão

Publicado

A seleção portuguesa de futebol vai procurar hoje, em Baku, voltar a superar o Azerbaijão, que no arranque da qualificação para o Mundial2022 dificultou a vida aos lusos, que dividem a liderança do Grupo A com a Sérvia.

No Estádio Olímpico de Baku, Portugal vai estar privado de Cristiano Ronaldo, a cumprir um jogo de castigo. A vaga deixada pelo capitão, no ataque, poderá ser preenchida por Gonçalo Guedes ou André Silva, mas, de resto, não deverão existir surpresas, sendo que o técnico luso pode apresentar um esquema tático 4x4x2, em detrimento do habitual 4x3x3.

No desafio da ronda inaugural, disputado em 23 de março, na cidade italiana de Turim, a seleção portuguesa, apesar de ser claramente favorita, apenas chegou ao triunfo graças a um autogolo de Maksim Medvedev, aos 37 minutos.

O encontro entre Azerbaijão e Portugal, da ‘poule’ A de acesso ao Mundial2022, no Estádio Olímpico de Baku, tem início marcado para as 17:00 (hora de Lisboa) e será dirigido pelo italiano Marco Guida.

Atualidade

Rui Costa avança para a presidência do Benfica

Publicado

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 09 de outubro, anunciou o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira.

“É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica nas eleições marcadas para o dia 09 de outubro. (…) Não é surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci”, disse Rui Costa, cuja candidatura tem como lema “Por todos. Com todos. Benfica”.

Rui Costa aproveitou para relembrar, diante da comunicação social presente, sem direito a colocar questões, que “faz amanhã [esta quarta-feira] 30 anos” que realizou o seu primeiro jogo, um dia que nunca esquecerá.

“Foi no Benfica que me fiz homem e vivi os melhores momentos da minha vida. Este é um dos momentos mais desafiantes da história do clube e eu jamais poderia deixar de responder a esta chamada”, observou.

A ambição é a de conduzir os ‘encarnados’ ao “caminho da glória”, segundo Rui Costa, sublinhado que vencer é sempre a sua “maior exigência”, a mesma que teve quando vestiu o “manto sagrado”.

“Comprometo-me aqui, perante todos os benfiquistas, a dedicar toda a minha energia e toda a minha sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias. Esta é uma missão que assumo consciente da superior e singular dimensão do Benfica, tanto em Portugal como no mundo”, assegurou.

A terminar, deu conta de que “nos próximos dias” irá revelar o programa de ação, assim como a equipa que o acompanhará, “para um futuro ganhador, à Benfica”, frisando que o “projeto é aberto à participação de todos e centrado no Benfica”.

Rui Costa, de 49 anos, assumiu a presidência do Benfica em 09 de julho, na sequência da suspensão do mandato por parte de Luís Filipe Vieira, que posteriormente se demitiu, após ter sido constituído arguido no âmbito da investigação ‘cartão vermelho’, por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar à candidatura à presidência dos ‘encarnados’, depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 09 de outubro.

Continue a ler

Populares