Ligue-se a nós

Atualidade

Multas agravadas para quem conduzir e falar ao telemóvel

Publicado

Carro

O uso do telemóvel durante a condução vai passar a ter uma coima entre os 250 e os 1.250 euros, segundo as alterações ao Código da Estrada hoje aprovadas em Conselho de Ministros.

“O que está previsto é que aquelas que se cifravam no patamar dos 120 euros possam passar para os 250 e as que estavam no patamar dos 600 euros para os 1.250”, disse a secretária de Estado da Administração Interna, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros Patrícia Gaspar.

A nova revisão do Código da Estrada prevê também uma clarificação para as trotinetes elétricas.

“Com esta alteração procura-se clarificar aquilo que é a definição de velocípedes com motor e trotinetes elétricas”, precisou Patrícia Gaspar, explicando que este tipo de veículos passam a ser equipados a um velocípede quando não atingem mais de 25 quilómetros e não tiverem a potência máxima continua de 0,25 quilowatts.

A secretária de Estado disse também que foi reforçado o mecanismo no âmbito da atividade agrícola, sobretudo no manuseamento na condução de tratores e outro tipo de máquinas agrícolas.

Atualidade

Portugal com mais 159 mortes em 24 horas por covid-19, novo máximo

Publicado

Portugal contabilizou hoje 159 mortes, um novo máximo de óbitos relacionados com a covid-19 em 24 horas, e 10.663 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 4.560 pessoas, mais 192 do que na quinta-feira, das quais 622 em cuidados intensivos, ou seja, mais 11.

Continue a ler

Populares