Ligue-se a nós

Atualidade

Mulher desaparecida em Ponte de Lima encontrada morta

Publicado

A mulher de 72 anos que estava desaparecida desde domingo em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, foi esta terça-feira encontrada morta, disseram à Lusa fontes da GNR e da Proteção Civil.

“Podemos confirmar que a vítima foi encontrada já cadáver. O corpo foi detetado por um cidadão que estava a bordo de uma embarcação no rio Lima e que já tinha conhecimento do desaparecimento da mulher”, afirmou fonte da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo confirmou à Lusa que a mulher foi encontrada sem vida.

“A vítima, que estava desaparecida desde o dia 08 de setembro [domingo], foi encontrada já cadáver”, afirmou.

A mulher desapareceu durante as Feiras Novas, festividades do concelho de Ponte de Lima, que decorreram entre os dias 4 e 9 e terá sido vista pela última vez na Avenida dos Plátanos, em pleno centro da vila, junto ao rio Lima.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares