Ligue-se a nós

Atualidade

Mulher de 39 anos morre e filho de 10 fica ferido em colisão no IP2 em Évora

Publicado

Emergência Ambulância

Uma mulher de 39 anos morreu e o filho de 10 sofreu ferimentos graves na sequência da colisão entre um camião e um automóvel, ocorrida hoje no Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Évora, indicaram os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 08:03, ocorreu no IP2, junto à localidade de São Manços, no concelho de Évora.

A mesma fonte indicou que o óbito da mulher foi declarado no local e que a criança foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Contactada pela Lusa, fonte do comando dos Bombeiros de Évora precisou que as duas vítimas são mãe e filho e que seguiam no automóvel.

Segundo a GNR, por volta das 10:30, o IP2 continuava cortado ao trânsito nos dois sentidos no local do acidente.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 16 operacionais, apoiados por oito veículo, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Atualidade

Primeiro-ministro inglês hospitalizado com sintomas de Covid-19

Publicado

Boris Johnson, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi ontem hospitalizado para novos exames.

“A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta [domingo ]noite”, indicou o porta-voz de Downing Street num comunicado, acrescentando que se tratava de uma “medida de precaução”.

Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus em 27 de março e permaneceu isolado desde então em sua residência oficial em Londres.

“Esta é uma medida de precaução, uma vez que o primeiro-ministro continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo”, acrescenta a nota.

A declaração também enfatiza que Johnson permanece no comando do Governo e em contacto com seus ministros e altos funcionários.

No Reino Unido, foram registadas 4.903 mortes relacionadas com a covid-19 e um total de 47.806 infeções.

Continue a ler

Populares