Ligue-se a nós

Atualidade

MP pede pena máxima para irmãs que mataram bebé recém nascida

Publicado

Urso Peluche Brinquedo

O Ministério Público pediu, esta quinta-feira, a aplicação da pena máxima a Rafaela e Inês Cupertino, pela morte da filha de Rafaela, no momento do parto, no Seixal.

O procurador do MP, Joaquim Moreira da Silva, admite ainda assim uma atenuação da pena para Inês, tendo em conta que foi Rafaela quem desferiu as três facadas mortais no peito da própria filha. As arguidas respondem por homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Durante as alegações finais do julgamento, que decorre no Tribunal de Almada, a defesa das irmãs considerou que Rafaela deve ser condenada por homicídio privilegiado, ou infanticídio, aplicando o tribunal uma pena suspensa. Quanto à irmã, Inês, Manuel Guerra Henriques pediu que fosse absolvida de todos os crimes.

O crime aconteceu na noite do dia 10 de abril, na zona de Corroios, Seixal. A mãe de 25 anos deu à luz, em casa, e matou o filho à facada com a ajuda da irmã, Inês Cupertino.

Atualidade

Homem encontrado morto em empresa de Vale de Cambra

Publicado

Emergência Ambulância

Um homem de 30 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, na empresa Estaleiros da Restrada, na EN 227, na freguesia de Roge, concelho de Vale de Cambra, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro à TVI24.

O alerta foi dado às 7:59. Ao que foi possível apurar, tratou-se de um homicídio. No local está já a Polícia Judiciária para tomar conta da ocorrência.

Para o local foram mobilizados seis operacionais e três veículos do INEM e dos Bombeiros de Vale de Cambra.

Continue a ler

Populares