Ligue-se a nós

Atualidade

MP investiga gestão de donativos a bebé Matilde

Publicado

Foto: Facebook Matilde, uma bebé especial

O Ministério Público está a investigar a gestão do dinheiro doado à família da bebé Matilde, que terá recebido mais de 2,5 milhões de euros de milhares de portugueses, no ano passado, avança o “Correio da Manhã” esta quinta-feira.

“Confirma-se a existência de inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa. O mesmo encontra-se em investigação e sujeito a segredo de justiça”, disse a Procuradoria-Geral da República ao jornal.

A bebé nasceu em 2019 e aos dois meses de idade foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) do tipo 1 – uma doença rara; o tratamento mais promissor para a doença chama-se Zolgensma, o dito medicamento mais caro do mundo, com o custo de quase dois milhões de euros.

Os pais da criança criaram a 12 de junho de 2019 uma página de Facebook intitulada “Matilde, uma bebé especial”, na qual partilharam o número da conta solidária, aberta na Caixa Geral de Depósitos, em nome de Matilde.

O Estado português acabou por suportar o custo do Zolgensma, e a família prometeu que o dinheiro seria utilizado para ajudar outras crianças.

Atualidade

Morreu o “Rei das Subidas”

Publicado

Morreu Vitor Oliveira. O treinador, 67 anos, faleceu depois de se ter sentido mal durante uma caminhada na zona de Matosinhos, onde residia.

De acordo com a TVI 24, o técnico terá sido vítima de uma paragem cardíaca enquanto dava um passeio na praia.

Conhecido por fazer subir diversas equipas de divisão, conseguiu 11 promoções à Primeira Liga, seis como campeão.
Atualmente com 67 anos, o técnico era muito acarinhado em Portugal, tendo na última temporada orientado o Gil Vicente e estando atualmente sem clube.

Continue a ler

Populares