Ligue-se a nós

Atualidade

Motoristas de matérias perigosas ameaçam com nova greve

Publicado

O sindicato dos motoristas de matérias perigosas avançou ontem com um novo pré-aviso de greve, no final da segunda reunião com a ANTRAM, que terminou sem acordo quanto aos valores do salário base.

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias que tinha apresentado um “valor próximo” dos 1.200 euros vem dizer que foi o próprio sindicato a sugerir 700 euros numa contraproposta.

O sindicato acusa a ANTRAM de mentir e emitiu um pré-aviso de greve a partir do dia 23 de maio.

A entidade que representa as transportadoras já garantiu que “não teve o intuito de obstaculizar ou prejudicar as negociações que estão a decorrer com este sindicato num clima de boa-fé negocial”.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e da Habitação assegurou que o “Governo está em contacto” com as partes envolvidas na negociação, destacando que o executivo “continuará os esforços para que as partes se entendam e a greve seja desconvocada”.

Atualidade

Cristiano Ronaldo: “Messi? Fez-me melhor jogador”

Publicado

Cristiano Ronaldo realçou que a rivalidade com o argentino Lionel Messi desde há 15 anos faz do ‘craque’ luso melhor jogador, tal como acontece com o rival sul-americano.

Em entrevista à TVI, CR7 disse não ter “dúvidas nenhumas de que ele [Messi] me faz melhor jogador e que eu o faço melhor jogador a ele. As rivalidades são saudáveis”.

E acrescentou: “Eu admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente, por exemplo, quando eu saí da liga espanhola, que lhe deu muita pena, entre aspas, porque era uma rivalidade que ele sentia. Mesmo [em termos da rivalidade entre] o próprio Real Madrid e o Barcelona, e ele gostava também dessa picardia.”

Continue a ler

Populares