Ligue-se a nós

Música

Morreu Ric Ocasek, o vocalista dos The Cars

Publicado

Ric Ocasek, fundador e principal vocalista da banda de rock The Cars, faleceu no domingo aos 75 anos, em Nova Iorque.

O artista foi declarado morto por volta das 16h00 no seu apartamento em Manhattan pela equipa que respondeu a uma chamada de emergência, avançou a polícia de Nova Iorque. As causas da morte vão ser investigadas, mas não há indícios suspeitos.

Entre os sucessos estão “Good Times Roll”, “My Best Friend’s Girl”, “Just What I Needed”, “It’s All I Can Do” e “Let’s Go” no final dos anos 70.

Na década seguinte, surgiram “Since You’re Gone”, “Shake It Up” e “Magic”, cujos videoclips tornaram Ocasek uma improvável excêntrica estrela da era MTV.

Os The Cars lançaram seis álbuns até à separação em 1988 e um sétimo em 2010 com os membros sobreviventes, a que se seguiu uma curta digressão. A banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 2018.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Música

Macedo de Cavaleiros vai homenagear Roberto Leal no seu aniversário

Publicado

A Câmara de Macedo de Cavaleiros está a preparar uma homenagem a título póstumo a Roberto Leal, natural deste concelho transmontano, que ocorrerá em novembro por altura do aniversário do cantor.

Roberto Leal morreu no domingo, no Brasil, país para onde emigrou com a família natural de Vale da Porca, uma aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros decidiu promover uma homenagem por altura do aniversário de nascimento do cantor, que se assinala a 27 de novembro, na qual pretende juntar amigos e familiares de Roberto Leal e que será aberta aos fãs.

O presidente da Câmara garantiu que “será um evento de entrada gratuita”.

O cantor Roberto Leal, que morreu aos 67 anos, dividiu a sua carreira entre Portugal e o Brasil, mas teve ainda passagens na política, no cinema e na televisão.

Roberto Leal – nome artístico de António Joaquim Fernandes – emigrou aos 11 anos para o Brasil, em 1962, com os pais e os nove irmãos.

Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro, vendedor de doces e feirante, iniciou seu trabalho com a música e gravou o seu primeiro disco em 1970.

Vendeu mais de 17 milhões de discos, conseguiu 30 Discos de Ouro e cinco de platina e ganhou vários prémios, entre os quais o Troféu Globo de Ouro, da TV Globo, em 1972.

Continue a ler

Populares