Ligue-se a nós

Música

Morreu o Repórter Estrábico Luciano Barbosa

Publicado

O vocalista dos Repórter Estrábico, Luciano Barbosa, morreu na última quinta-feira, 2 de maio, segundo o jornal Público.

Até ao momento não são conhecidas as razões da morte. A cerimónia fúnebre realizou-se este domingo de manhã.

Luciano Barbosa, de seu verdadeiro nome Gonçalo Vaz, com 60 anos, nasceu em Londres e foi no Porto dos anos 80 que se estreou na música.

Os Repórter Estrábico, autores de canções como Lolita, Biltre!, Mama papa, Pois, pois ou John Wayne, tinham voltado aos concertos em 2017, depois de uma paragem de cerca de dez anos, e o ano passado haviam lançado o single Separa o lixo.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Música

André Barros vence prémio internacional nos Independent Music Awards

Publicado

Foto: Facebook André Barros by Alvin Zogu

O músico português André Barros foi distinguido pelos prémios internacionais Independent Music Awards como autor da melhor canção usada em filme/TV/jogo, pela composição “Leda”.

O compositor partilhou nas suas redes sociais o momento em que o seu nome é anunciado como vencedor.

André Barros, compositor e pianista, foi nomeado este ano para dois prémios que distinguem melhor canção independente usada em campanhas publicitárias e melhor canção em filmes/tv/jogo.

Os Independent Music Awards contaram este ano com mais de 400 artistas “indies” (independentes) nomeados pelo seu trabalho em mais de 100 categorias, entre as quais se consideram álbuns, canções, vídeos, produção, fotografia e design.

Natural da Marinha Grande, André Barros estreou-se em 2013 com o álbum “Circustances” e continuou em 2015 com “Soundtracks Vol. One”, em 2016 com “In Between” e 2017 com “Reasons”.

Continue a ler

Populares