Ligue-se a nós

Música

Morreu o Repórter Estrábico Luciano Barbosa

Publicado

O vocalista dos Repórter Estrábico, Luciano Barbosa, morreu na última quinta-feira, 2 de maio, segundo o jornal Público.

Até ao momento não são conhecidas as razões da morte. A cerimónia fúnebre realizou-se este domingo de manhã.

Luciano Barbosa, de seu verdadeiro nome Gonçalo Vaz, com 60 anos, nasceu em Londres e foi no Porto dos anos 80 que se estreou na música.

Os Repórter Estrábico, autores de canções como Lolita, Biltre!, Mama papa, Pois, pois ou John Wayne, tinham voltado aos concertos em 2017, depois de uma paragem de cerca de dez anos, e o ano passado haviam lançado o single Separa o lixo.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Música

Holanda com o tema “Arcade” venceu a Eurovisão

Publicado

Foto: YouTube Eurovision Song Contest

A Holanda venceu no sábado, pela quinta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A Holanda ocupava, desde 7 de março, o primeiro lugar de um ‘ranking’ dos 41 países concorrentes calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso.

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema “Soldi”), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev, “Scream”), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

A final do concurso aconteceu em Telavive, Israel.

Portugal falhou na terça-feira a passagem à final, com o representante português, Conan Osíris, e a canção “Telemóveis”, a não passar da primeira semifinal.

Continue a ler

Populares