Ligue-se a nós

Atualidade

Morreu o pai de Rui Veloso

Publicado

Reprodução Facebook

Aureliano Veloso, o primeiro presidente da câmara do Porto democraticamente eleito após o 25 de abril, (cargo que assumiu entre 1977 e 1979) morreu ontem aos 95 anos.

A informação foi esta quarta-feira avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada em comunicado pelo presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista.

“No Partido Socialista, Aureliano Veloso será sempre recordado pela dedicação e afetividade que entregou à cidade do Porto”, indicou Manuel Pizarro.

Nascido na freguesia de Folgosinho, em Gouveia, em 25 de fevereiro de 1924, Aureliano Capelo Pires Veloso, licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1949.

Aureliano Veloso era pai do músico e cantor Rui Veloso e irmão de Pires Veloso, candidato à presidência da República em 1980 que ficou conhecido como o “vice-rei do Norte”.

Em 2011, foi agraciado com a Medalha Municipal de Honra da cidade do Porto

As cerimónias fúnebres de Aureliano Veloso realizam-se esta quinta-feira, às 16:30, no Tanatório de Matosinhos, avançou o Jornal de Notícias.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares