Música
Morreu o músico angolano Waldemar Bastos

O músico angolano Waldemar Bastos morreu hoje de madrugada em Lisboa, vítima de cancro, aos 66 anos, disse fonte do gabinete de comunicação do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola.
Nascido na província de M’Banza Kongo, o cantor, galardoado com o prémio de New Artist of the Year nos World Music Awards em 1999, estava em tratamentos oncológicos há um ano, refere a tutela angolana.
Em 2018, o músico foi distinguido com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, a mais importante distinção do Estado angolano nesta área.
Apresentando-se com uma sonoridade que o próprio definia como “afro-luso-atlântica”, Waldemar Bastos foi também o único não fadista a cantar na cerimónia de transladação, no Panteão Nacional, em Lisboa, do corpo de Amália Rodrigues, de quem era amigo.
Recorde aqui o tema “Muxima”:

Atualidade
Daft Punk acabam depois de 28 anos a fazerem o mundo dançar

Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter puseram o mundo a dançar, vestidos de robôs e com as suas batidas eletrónicas. Agora, 28 anos depois de tudo ter começado, acabaram com o duo Daft Punk.
A notícia do fim do duo-francês começou por ser dada de forma algo enigmática, levantando dúvidas, através de um vídeo de oito minutos publicado na conta oficial dos Daft Punk nas redes sociais com o título “Epílogo” — um excerto do filme de ficção científica Electroma, que o duo realizou e que versava sobre a busca de dois robôs por se tornarem humanos. Uma premissa que não era inocente à forma robótica como se apresentaram ao mundo.
A notícia do fim do grupo foi, porém, confirmada entretanto à publicação musical Pitchfork pela assessora de comunicação de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, dupla que o mundo conhecia até aqui pelo nome do projeto que os unia. Não foi no entanto dada qualquer explicação para os motivos do fim dos Daft Punk.
O duo deixa o mundo marcado por vários sucessos como a canção “Get Lucky” em parceria com o cantor Pharrel Williams, o seu grande sucesso “One more time” , e as suas duas participações nas musicas do The Weeknd “Starboy” e “I feel it coming”.
- Atualidadehá 6 dias
Voo humanitário de apoio ao regresso do Brasil a 27 de fevereiro
- Atualidadehá 5 dias
Covid-19: Portugal com 67 mortes e 1. 940 casos de infeção nas últimas 24 horas
- Atualidadehá 2 dias
Cinco menores sozinhos em casa há vários dias resgatados pela PSP em Bragança
- Atualidadehá 6 dias
Hoje é o último dia para comunicar o agregado familiar à Autoridade Tributária e Aduaneira