Ligue-se a nós

Música

Morreu o baixista dos Amor Electro, Rui Rechena

Publicado

Foto: Facebook Amor Electro

O músico Rui Rechena, baixista dos Amor Electro, morreu esta quarta-feira, aos 53 anos.

A notícia foi avançada pela própria banda nas redes sociais.

O músico, também conhecido por Rex, estava internado desde o dia 13 de junho, mas a banda não revelou a doença de que o músico sofria, nem as causas da morte.

“Hoje perdemos um amigo, um irmão, um pai, um companheiro, um músico. Alguém impossível de definir, uma espécie rara de se encontrar, uma bola de energia mágica que nos cerca para sempre”, escreveu a banda na rede social Facebook.

Em jeito de homenagem, os Amor Electro garantem que Rechena “transformava o banal em especial, trazia o sol com ele” e espalhava alegria.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Música

Macedo de Cavaleiros vai homenagear Roberto Leal no seu aniversário

Publicado

A Câmara de Macedo de Cavaleiros está a preparar uma homenagem a título póstumo a Roberto Leal, natural deste concelho transmontano, que ocorrerá em novembro por altura do aniversário do cantor.

Roberto Leal morreu no domingo, no Brasil, país para onde emigrou com a família natural de Vale da Porca, uma aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros decidiu promover uma homenagem por altura do aniversário de nascimento do cantor, que se assinala a 27 de novembro, na qual pretende juntar amigos e familiares de Roberto Leal e que será aberta aos fãs.

O presidente da Câmara garantiu que “será um evento de entrada gratuita”.

O cantor Roberto Leal, que morreu aos 67 anos, dividiu a sua carreira entre Portugal e o Brasil, mas teve ainda passagens na política, no cinema e na televisão.

Roberto Leal – nome artístico de António Joaquim Fernandes – emigrou aos 11 anos para o Brasil, em 1962, com os pais e os nove irmãos.

Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro, vendedor de doces e feirante, iniciou seu trabalho com a música e gravou o seu primeiro disco em 1970.

Vendeu mais de 17 milhões de discos, conseguiu 30 Discos de Ouro e cinco de platina e ganhou vários prémios, entre os quais o Troféu Globo de Ouro, da TV Globo, em 1972.

Continue a ler

Populares