Ligue-se a nós

Atualidade

Morreu o ator Amadeu Caronho

Publicado

Amadeu Caronho
Foto: facebook.com/academiaportuguesadecinema

O ator Amadeu Caronho faleceu esta quarta-feira, aos 76 anos, avança a Agência Lusa.

Conhecido pelas participações em “Esquadra de Polícia” da RTP 1, “Ri-te, Ri-te”, da TVI, e no programa de apanhados “Minas e Armadilhas”, da SIC, Amadeu Caronho participou nas telenovelas da TVI “Anjo Selvagem”, “Olhos d’Água” e “Nunca Digas Adeus”, bem como nas séries da estação de Queluz “Inspetor Max” e “Super Pai”.

Na RTP, integrou as séries históricas “O Processo dos Távoras”, “Alves dos Reis” e “Ballet Rose”, escritas por Francisco Moita Flores.

Amadeu Caronho participou ainda em “O Espírito da Lei”, exibido pela SIC, assim como “O Olhar da Serpente”, para a mesma estação de televisão, entre outras produções nacionais e estrangeiras.

No Facebook, a Academia Portuguesa de Cinema já lamentou a morte do ator.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares