Ligue-se a nós

Música

Morreu José Mário Branco aos 77 anos

O cantautor nasceu no Porto há 77 anos.

Publicado

Morreu José Mário Branco, avança a RTP.

Nascido no Porto, em maio de 1942, José Mário Branco é considerado um dos mais importantes autores e renovadores da música portuguesa, em particular no período da Revolução de Abril de 1974, cujo trabalho se estende também ao cinema, ao teatro e à ação cultural, escreve a Agênci Lusa.

Foi fundador do Grupo de Ação Cultural (GAC), fez parte da companhia de teatro A Comuna, fundou o Teatro do Mundo, a União Portuguesa de Artistas e Variedades e colaborou na produção musical para outros artistas, nomeadamente Camané, Amélia Muge, Samuel e Nathalie.

Em 2018, José Mário Branco cumpriu meio século de carreira, tendo editado um duplo álbum com inéditos e raridades, gravados entre 1967 e 1999. A edição sucede à reedição, no ano anterior, de sete álbuns de originais e um ao vivo, de um período que vai de 1971 e 2004.

Atualidade

Morreu o neto de Elvis Presley

Publicado

Benjamin Keough, filho de Lisa Marie Presley, foi ontem encontrado sem vida no seu apartamento em Calabasas, na Califórnia (EUA).
A notícia foi avançada pelo TMZ, que revela que o neto de Elvis Presley, de 27 anos, colocou fim à vida.

De acordo com um comunicado do agente de Lisa Presley, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP), a mãe de Benjamin, está “inconsolável e devastada”, mas “a tentar permanecer forte” por causa dos restantes filhos, “as gémeas de 11 anos e a filha mais velha, Riley”.

Benjamin é fruto do casamento passado de Lisa Marie, a única filha de Elvis e Priscilla Presley, com Danny Keough.

Apesar do perfil discreto, por sempre se manter longe dos holofotes, o jovem destacava-se pelas semelhanças físicas com o avô.

O ‘Rei do rock’n’roll’, que morreu prematuramente com 42 anos, em 1977, vendeu mais de mil milhões de discos em todo o mundo, incluindo 146 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.

Continue a ler

Populares