Ligue-se a nós

Música

Morreu José Mário Branco aos 77 anos

O cantautor nasceu no Porto há 77 anos.

Publicado

Morreu José Mário Branco, avança a RTP.

Nascido no Porto, em maio de 1942, José Mário Branco é considerado um dos mais importantes autores e renovadores da música portuguesa, em particular no período da Revolução de Abril de 1974, cujo trabalho se estende também ao cinema, ao teatro e à ação cultural, escreve a Agênci Lusa.

Foi fundador do Grupo de Ação Cultural (GAC), fez parte da companhia de teatro A Comuna, fundou o Teatro do Mundo, a União Portuguesa de Artistas e Variedades e colaborou na produção musical para outros artistas, nomeadamente Camané, Amélia Muge, Samuel e Nathalie.

Em 2018, José Mário Branco cumpriu meio século de carreira, tendo editado um duplo álbum com inéditos e raridades, gravados entre 1967 e 1999. A edição sucede à reedição, no ano anterior, de sete álbuns de originais e um ao vivo, de um período que vai de 1971 e 2004.

Lifestyle

Carolina Deslandes quebra as regras de isolamento?

Publicado

Carolina Deslandes foi acusada de ter furado o isolamento social, depois de ter estado em contacto com os elementos dos  D.A.M.A., que estão infetados com Covid-19. Perante tais alegações, a cantora recorreu à sua página de Instagram para colocar tudo em ‘pratos limpos’.

Na legenda de uma imagem onde mostra o resultado negativo do teste que fez ao novo coronavírus, a artista começou por escrever: “Foi o primeiro, hoje fiz mais um que veio negativo, tanto o meu como o dos meus filhos. Como da minha equipa e da Kiki. Zero sintomas, e todos negativos. Foi depois de dois testes negativos que retomei a minha actividade profissional“.

Enquanto fiz o concerto e o ‘The Voice’ mantive-me de máscara, tirando-a estritamente nas alturas em que tinha de ser filmada a falar. Não toquei em ninguém, não estive a menos de dois metros de ninguém. E repito: os meus testes estavam negativos. Esses testes foram mostrados a todas as pessoas que trabalharam comigo”, destacou, mas não ficou por aqui.

Em relação ao facto de ter estado com a banda, esclareceu: “Apesar de ter estado com os DAMA, estive de máscara também e só a tiramos para tirar uma fotografia no final. Não toquei em ninguém, não fui jantar a seguir, não estive com absolutamente ninguém. Cumpri todas as indicações que me foram dadas e continuo a testar negativo“.

Continue a ler

Populares