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Morreu a cantora Dina

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Dina Cantora
Foto: Youtube

A cantora Dina morreu esta sexta-feira, no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, de acordo com a RTP. Tinha 62 anos e lutava desde 2006 contra uma fibrose pulmonar.

Dina, celebrizou temas como “Há Sempre Música Entre Nós” e “Amor de Água Fresca”.

Dina, nome artístico de Ondina Maria Farias Veloso, nasceu no Carregal do Sal, a 18 de junho de 1956.

A artista concorreu ao Festival RTP da Canção em 1982 com as canções “Em Segredo” e “Gosto do Teu Gosto”. Dez anos depois, Dina conquistou a vitória no concurso com a canção “Amor de Água Fresca”, ficando em 17º lugar no Festival Eurovisão da Canção, na Suécia.

“Dinamite (Dina)” (1982), “Aqui e Agora” (1991), “Guardado em Mim” (1993), “Sentidos” (1997), “Guardado em Mim” (2002) e “Da Cor da Vida” (2008) foram os discos editados pela artista portuguesa.

A artista despediu-se dos palcos em 2016, devido a uma fibrose pulmonar. Para celebrar os quase 40 anos de carreira da cantora e compositora, cerca de 15 músicos portugueses juntaram-se no Teatro São Luiz, em Lisboa.

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Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

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A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

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