Ligue-se a nós

Atualidade

Moçambique: ONU alerta para chuvas intensas. Há 300 mortos confirmados

Publicado

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, avançou esta terça-feira que o ciclone Idai já fez  200 vítimas mortais, a que se juntam mais uma centena no Malawi e Zimbabué. Mais de um milhão de pessoas foram afetadas.

Com chuvas intensas e ventos fortes a ultrapassar os 170 quilómetros por hora, a Organização das Nações Unidas (ONU) alerta agora para o perigo de cheias nas próximas 72 horas.

Muitos portugueses perderam tudo o que tinham mas não há registo de vítimas mortais.

O primeiro ministro, António Costa, já garantiu esforços para levar ajuda humanitária até ao “país irmão”.

A União Europeia anunciou que vai enviar um pacote de ajuda de emergência no valor de 3,5 milhões de euros e o Reino Unido vai doar sete milhões de euros e uma equipa de emergência médica para o local.

 

Atualidade

Cristiano Ronaldo: “Messi? Fez-me melhor jogador”

Publicado

Cristiano Ronaldo realçou que a rivalidade com o argentino Lionel Messi desde há 15 anos faz do ‘craque’ luso melhor jogador, tal como acontece com o rival sul-americano.

Em entrevista à TVI, CR7 disse não ter “dúvidas nenhumas de que ele [Messi] me faz melhor jogador e que eu o faço melhor jogador a ele. As rivalidades são saudáveis”.

E acrescentou: “Eu admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente, por exemplo, quando eu saí da liga espanhola, que lhe deu muita pena, entre aspas, porque era uma rivalidade que ele sentia. Mesmo [em termos da rivalidade entre] o próprio Real Madrid e o Barcelona, e ele gostava também dessa picardia.”

Continue a ler

Populares