Ligue-se a nós

Atualidade

Moçambique: ONU alerta para chuvas intensas. Há 300 mortos confirmados

Publicado

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, avançou esta terça-feira que o ciclone Idai já fez  200 vítimas mortais, a que se juntam mais uma centena no Malawi e Zimbabué. Mais de um milhão de pessoas foram afetadas.

Com chuvas intensas e ventos fortes a ultrapassar os 170 quilómetros por hora, a Organização das Nações Unidas (ONU) alerta agora para o perigo de cheias nas próximas 72 horas.

Muitos portugueses perderam tudo o que tinham mas não há registo de vítimas mortais.

O primeiro ministro, António Costa, já garantiu esforços para levar ajuda humanitária até ao “país irmão”.

A União Europeia anunciou que vai enviar um pacote de ajuda de emergência no valor de 3,5 milhões de euros e o Reino Unido vai doar sete milhões de euros e uma equipa de emergência médica para o local.

 

Atualidade

Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

Publicado

A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

Continue a ler

Populares