Ligue-se a nós

Atualidade

Militares patrulham áreas florestais mais sensíveis até 30 de setembro

Publicado

Incendio floresta

As Forças Armadas começaram esta segunda-feira a patrulhar as áreas mais sensíveis da floresta e sensibilizar a população para a prevenção dos fogos, informou o Estado-Maior-General, em comunicado.

Este patrulhamento, que se vai prolongar até 30 de setembro, é feito ao abrigo de um protocolo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), designado FAUNUS, assinado em 2017.

O EMGFA adiantou que nestas ações vão estar empenhados 132 militares, divididos em 44 patrulhas (12 da Marinha e 32 do Exército) de três militares cada.

O patrulhamento vai ser feito em 15 distritos de Portugal Continental, nos quais o ICNF tem responsabilidade, para o que disponibilizou 44 viaturas.

Atualidade

Cristiano Ronaldo: “Messi? Fez-me melhor jogador”

Publicado

Cristiano Ronaldo realçou que a rivalidade com o argentino Lionel Messi desde há 15 anos faz do ‘craque’ luso melhor jogador, tal como acontece com o rival sul-americano.

Em entrevista à TVI, CR7 disse não ter “dúvidas nenhumas de que ele [Messi] me faz melhor jogador e que eu o faço melhor jogador a ele. As rivalidades são saudáveis”.

E acrescentou: “Eu admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente, por exemplo, quando eu saí da liga espanhola, que lhe deu muita pena, entre aspas, porque era uma rivalidade que ele sentia. Mesmo [em termos da rivalidade entre] o próprio Real Madrid e o Barcelona, e ele gostava também dessa picardia.”

Continue a ler

Populares