Ligue-se a nós

Atualidade

Milionário português fugido do “Lava Jato” vive no Porto

Publicado

Porto Rio Douro

Chama-se José Carlos Lavouras, é um dos donos das empresas Gondomarense e Águas de Carvalhelhos e foi acusado no processo de corrupção brasileiro “Lava Jato”, avança o JN.

O Ministério Público português abriu dois inquéritos por suspeitas de branqueamento, mas a sua defesa sublinha que as sociedades em Portugal nada têm a ver com o “Lava Jato”.

Segundo o jornal, o milionário não viaja até ao Brasil por arriscar ser imediatamente detido – está formalmente acusado (num caso derivado do Lava Jato) de ter criado um “saco azul” com outros empresários do setor dos transportes, no Brasil.

Neste país sul-americano, adianta o JN, o empresário liderou durante anos a poderosa Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades locais, terá estado na origem do pagamento de 133 milhões de euros em subornos a políticos.

Atualidade

Cristiano Ronaldo: “Messi? Fez-me melhor jogador”

Publicado

Cristiano Ronaldo realçou que a rivalidade com o argentino Lionel Messi desde há 15 anos faz do ‘craque’ luso melhor jogador, tal como acontece com o rival sul-americano.

Em entrevista à TVI, CR7 disse não ter “dúvidas nenhumas de que ele [Messi] me faz melhor jogador e que eu o faço melhor jogador a ele. As rivalidades são saudáveis”.

E acrescentou: “Eu admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente, por exemplo, quando eu saí da liga espanhola, que lhe deu muita pena, entre aspas, porque era uma rivalidade que ele sentia. Mesmo [em termos da rivalidade entre] o próprio Real Madrid e o Barcelona, e ele gostava também dessa picardia.”

Continue a ler

Populares