Ligue-se a nós

Atualidade

Mil lanternas flutuantes vão iluminar o rio Nabão

No dia 15 de junho, ao pôr do sol, vão flutuar mil lanternas decoradas e biodegradáveis.

Publicado

Foto: Facebook Lanternas Flutuantes

Chama-se Festival de Lanternas Flutuantes e é inspirado na tradição asiática mas o tema da noite será a Festa dos Tabuleiros, que está quase a chegar a Tomar.

A noite das lanternas, a 15 de junho a partir das 21h03 (ocaso do sol), pretende fazer também incidir os holofotes sobre os Tabuleiros, que se celebrarão de 29 de junho a 8 de julho.

No rio Nabão, as lanternas irão iluminar o troço entre a ponte Velha e a ponte do Flecheiro. As velas artesanais, segundo a Lusa, são colocadas num estrutura com base de cortiça que tem os lados construídos com papel vegetal decorado com símbolos dos Descobrimentos (a cruz de Cristo e a esfera armilar) e dos Tabuleiros (o tabuleiro e a pomba do Espírito Santo).

A organização é de 307 alunos de 12 turmas do 6.º ano da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira, do agrupamento de escolas Nuno de Santa Maria.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares