Ligue-se a nós

Desporto

Michel Platini preso por suspeitas de corrupção

O ex-presidente da UEFA foi detido pela polícia francesa por suspeitas de corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Publicado

Michel Platini foi detido esta terça-feira pelas autoridades e levado para o gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF) por suspeitas de corrupção na atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar.

O ex-presidente da UEFA encontra-se sob custódia da polícia em Nanterre, na área metropolitana de Paris, avança o jornal Mediapart.

O Qatar foi nomeado anfitrião do Mundial 2022 em dezembro de 2010, ano em que Platini ainda exercia funções como presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Platini foi eleito em 2007 e exerceu funções de presidência da UEFA até 2015, depois de ser banido por quatro anos pelo comité de ética da FIFA.

Desporto

Benfica perde com o Leipzig para a Liga dos Campeões

Publicado

Águia Vitoria Estádio da Luz

O Benfica perdeu esta terça-feira com o Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os ‘encarnados’ no último lugar do grupo, sem pontos.

O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.

Continue a ler

Populares