Ligue-se a nós

Atualidade

México: Dezenas de mortos e feridos em queda de carruagem de metro

Publicado

Pelo menos 20 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, na segunda-feira, na Cidade do México, quando uma ponte do metropolitano de superfície ruiu à passagem de uma composição, avança a imprensa internacional, citando a autarca da capital, Claudia Sheinbaum.

Há receio de que o número de mortes possa aumentar, já que algumas pessoas ainda podem estar presas sob os escombros.

O acidente ocorreu à noite, quando uma ponte da linha 12 do metropolitano de superfície, perto da estação Olivos, no sul da cidade, se desmoronou, no momento em que passava uma composição de várias carruagens.

Atualidade

Teletrabalho obrigatório até final de maio

Publicado

A ministra da Presidência salientou que nesta fase, enquanto aguarda um novo cenário de níveis de risco e de desconfinamento que está a ser definido pelos peritos, foi decidido que “até ao fim de maio em todo o país o teletrabalho permanece obrigatório”.

A possibilidade de prolongar até ao final deste mês o regime que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental já tinha sido transmitida esta quarta-feira pelo Governo aos parceiros sociais durante a reunião da Concertação Social.

 

Continue a ler

Populares