Ligue-se a nós

Atualidade

Metade dos planos de combate a incêndios apresentados fora de prazo

Publicado

Incendio floresta

A Diretiva Operacional Nacional que define o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) estabelecia que era suposto realizar-se até 14 de maio, uma sessão pública em cada distrito para apresentação do respetivo plano operacional distrital com todas as entidades envolvidas na defesa da floresta contra incêndios.

No entanto, de acordo com informações recolhidas pela agência Lusa junto de comandantes distritais, em Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Portalegre, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, os planos foram apresentados fora de prazo. Em Setúbal ainda não foi divulgado.

Atrasos à parte, este ano, e em relação em 2018, pelo menos oito distritos vão reforçar os meios de combate a incêndios, durante o período mais crítico, 01 de julho a 30 de setembro. São os casos de Beja, Braga, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal e Viseu.

Atualidade

Empresa de Gaia que promove carne com imagem de mulher vai retirar cartazes

Publicado

Foto: Facebook Carnes Sá da Bandeira

A empresa Carnes Sá da Bandeira, de Vila Nova de Gaia, que lançou uma campanha publicitária onde associava uma mulher de bikini à venda de carne, vai remover os cartazes.

Para promover a carne de vitela branca para assar a empresa associou a imagem de uma mulher em bikini na praia. Por debaixo do “slogan” lê-se: “Para quem prefere o melhor”.

Esta terça-feira, a empresa emitiu um comunicado a explicar que «À semelhança de anos anteriores foram elaborados cartazes alusivos ao verão cuja associação de imagens levou a interpretações que de modo algum ocorreu à empresa. Tendo como máxima que “a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro” procedemos de imediato à remoção dos mesmos».

Entretanto o MDM – Movimento Democrático de Mulheres enviou um protesto à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. Nas redes sociais, o Movimento defende que “as mulheres não são mercadoria” e critica duramente a campanha.

Continue a ler

Populares