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Mesmo durante o Carnaval, cuide da sua alimentação

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Para os amantes de folia de Carnaval, as festa podem ser bastante intensas.

No entanto o organismo precisa de estar preparado para os excessos alimentares e para a maior ingestão de bebidas alcóolicas.

De forma a evitar o desequilíbrio do organismo e processos inflamatórios desencadeados, Fernanda Seiffer, nutricionista da E4 Agência, sugere as seguinte dicas:

– Faça refeições leves e nutritivas: realize refeições leves e completas e opte por petiscos saudáveis.
– Mantenha a hidratação constante: leve sempre consigo uma garrafa de água.
– Evite exagerar nas bebidas alcoólicas: beba álcool com moderação ou então substitua-o por bebidas energéticas.
– Descanse: não se esqueça que o corpo necessita de descanso. Durma entre sete a oito horas de sono por noite.

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A síndrome ‘pré segunda-feira’

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Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

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