Ligue-se a nós

Atualidade

Mercado Abastecedor de Lisboa a funcionar “em pleno” pede aos consumidores que evitem corrida às lojas

Publicado

Supermercado Fruta Legumes

O MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa garantiu na terça-feira que a sua atividade está a funcionar em pleno e “sem problemas” e apelou aos consumidores para “não correrem às lojas e supermercados”.

Em comunicado, e a propósito dos efeitos comerciais da pandemia da covid-19, a administração do MARL assegura que os seus serviços estão a funcionar em pleno, possibilitando o “abastecimento de bens essenciais aos 3,4 milhões de habitantes da sua zona de influência”.

“Tendo em conta o momento que o país enfrenta [pandemia], fazemos um apelo para que a corrida às lojas e supermercados não aconteça por parte dos consumidores”, é sublinhado.

De acordo com a nota, o MARL congrega atualmente cerca de 900 empresas, entre pequenos produtores e grossistas, médias e grandes empresas nacionais e multinacionais, nas áreas das frutas, legumes, pescado, Cash & Carry, flores, logística e transportes e produtos farmacêuticos, entre outras.

As empresas que estão sediadas no MARL abastecem as bases das grandes cadeias de supermercados, mercearias, lojas de conveniência, mercados e farmácias.

Na nota, a administração do MARL refere também que tem em vigor desde 06 de março o seu plano de contingência, no âmbito do qual reforçou os dispensadores de produto desinfetante e a limpeza dos espaços exteriores com equipas profissionais.

O MARL adianta também que o horário de venda foi alargado, sendo agora das 15:30 às 23:00 de forma a dispersar o número de utilizadores, evitando a concentração de compradores.

Atualidade

Morreu um dos militares da GNR feridos em acidente na A1 na terça-feira

Publicado

Um dos dois militares da GNR feridos com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1 (A1), na terça-feira, morreu hoje, informou à agência Lusa o Destacamento de Trânsito de Santarém.

De acordo com fonte da GNR, o outro militar ainda se encontra hospitalizado e não há “nenhuma informação oficial” em relação à sua morte.

Na terça-feira, cinco pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência da colisão, no sentido norte-sul, entre o nó de Torres Novas e a área de serviço de Santarém.

Em declarações à agência Lusa na terça-feira, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém revelou que o acidente ocorreu ao quilómetro 85 da autoestrada, pelas 11:30, quando a GNR “estaria a sinalizar o local”.

Continue a ler

Populares