Ligue-se a nós

Entretenimento

Mau tempo adia desfile de Carnaval da Figueira da Foz e cancela o de Ovar

Publicado

Foto: facebook.com/CarnavalBuarcosFigueiradaFoz/

O desfile do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz previsto para hoje foi adiado.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz 2019 reuniram-se ontem e decidiram adiar o desfile para o próximo domingo, 10 de março, pelas 14:30 na Avenida Brasil.

Em virtude dos alertas emitidos pela Proteção Civil para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, o Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz que celebra 40 anos e inclui cerca de duas dezenas de automóveis antigos a abrir os corsos carnavalescose tem como reis o ator Pedro Barroso e Vanessa Alfaro, ‘blogger’ e influenciadora digital, voltará a reunir os foliões no próximo domingo.

Também o desfile de Carnaval de Ovar previsto para esta tarde foi cancelado. Segundo a nota da autarquia publicada no Facebook, quem já tinha comprado bilhete para o corso carnavalesco vai ser reembolsado.

Atualidade

Óscares: “Nomadland – Sobreviver na América” foi o vencedor da noite

Publicado

Foto: Facebook Nomadland

“Nomadland – Sobreviver na América” foi o grande vencedor da noite dos óscares, ao levar para casa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz, Frances McDormand.

A 93.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou a realizadora chinesa Chloé Zhao, primeira mulher não branca a vencer o Óscar de Melhor Realização por “Nomadland – Sobreviver na América”. A realizadora disse que “é fabuloso ser uma mulher em 2021”, no rescaldo da vitória.

“Sou extremamente afortunada por poder fazer o que gosto”, afirmou Chloé Zhao, nos bastidores da cerimónia de entrega dos Óscares, que decorreu esta madrugada em Los Angeles. “Se esta vitória ajudar mais pessoas como eu a viverem os seus sonhos, sou muito agradecida por isto”.

“Um dos momentos mais felizes para mim esta noite foi quando a Frances ganhou”, contou Chloé Zhao aos jornalistas. “As pessoas podem não saber tudo o que ela fez, como produtora e como atriz, quão aberta e vulnerável foi e quanto me ajudou a fazer este filme”, afirmou. “E como ajudou os nómadas a sentirem-se confortáveis nas gravações. Ela é ‘Nomadland’”.

O filme conta a história de uma mulher (Fern, interpretada por McDormand) que viaja pela América como nómada, vivendo numa caravana, trabalhando em empregos temporários e sobrevivendo na estrada, na sequência da crise económica de 2008.

A história baseia-se num livro de não ficção e o filme, que contou com nómadas da vida real, provocou uma alteração de perspetivas para a própria Chloé Zhao.

A 93.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decorreu entre a estação de comboios Union Station, na baixa de Los Angeles, e o Dolby Theatre, em Hollywood, com restrições devido à pandemia de covid-19.

Continue a ler

Populares