Ligue-se a nós

Atualidade

Máscara obrigatória nos locais de trabalho

Publicado

Primeiro ministro apresenta novas medidas de combate à Covid-19. António Costa começou por agradecer o esforço dos portugueses.

O número de novos casos continua preocupante, o que é uma ameaça para a saúde de todos nós, disse Costa.

Ao abrigo do novo estado de emergência , o governo toma novas medidas para todo o território. O uso de máscara vai passar a ser obrigatório nos locais de trabalho.  “Também no trabalho se transmite o vírus e também no trabalho a máscara protege da transmissão do vírus”, apontou António Costa.

Quanto aos feriados nos dias 1 e 8 de dezembro, é preciso limitar a circulação das pessoas, por isso vai ser proibida a circulação entre concelhos.

As aulas vão ser suspensas  a 30 de novembro e a 7 de dezembro. Nestes mesmos dias o governo vai dar tolerância de ponto.

De resto o recolher obrigatório vai vigorar em 213 concelhos.

Há 47 concelhos em risco extremamente  elevado de transmissão do novo coronavírus.

 

Atualidade

Mau tempo: Neve corta estradas na serra da Estrela

Publicado

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, às 09:20, apenas se encontrava transitável o troço Covilhã/Piornos.

A circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Cruzamento de Gouveia/Penhas Douradas/Manteigas e Manteigas Covilhã, não havendo previsões quanto à reabertura.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “aguaceiros, sendo de neve acima de 1.400/1.600 metros no Norte e Centro, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros”.

Continue a ler

Populares