Ligue-se a nós

Atualidade

Marinha portuguesa resgata mulher em aldeia isolada em Moçambique

Publicado

Marinha resgata mulher Moçambique 2
Foto: Facebook Marinha Portuguesa

Um Sargento Fuzileiro da Marinha Portuguesa resgatou uma mulher de uma zona totalmente isolada na Beira, em Moçambique.

O Sargento Fuzileiro Faustino voluntariou-se de imediato para comunicar em português e efetuar o salvamento.

As imagens da Marinha Portuguesa, publicadas no Facebook, mostram o momento em que o fuzileiro português, que integra a Força de Reação Imediata, resgatou a mulher já com sinais de fraqueza.

“Uma mulher, com sinais evidentes de fraqueza, foi localizada durante uma operação de reconhecimento às áreas ainda isoladas. Durante o voo, a tripulação do helicóptero apercebeu-se de um pedido de auxílio de vários populares no solo, que acenavam a pedir ajuda”, refere a Marinha.

O salvamente aconteceu no domingo.

O ciclone Idai afetou o Zimbabué, o Malawi e Moçambique provocando, até ao momento, um total de 761 mortos nos três países.

Atualidade

Covid-19: EUA registam 1.000 mortos e mais de 75 mil casos nas últimas 24 horas

Publicado

Os Estados Unidos registaram 1.000 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Com este balanço, o país atingiu os 226.604 óbitos, com 8.848.875 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia, depois de terem sido identificados 75.468 contágios nas últimas 24 horas.

Nova Iorque é o estado com maior número de mortos (33.435). Só na cidade de Nova Iorque morreram 23.980 pessoas.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que até ao final do ano os Estados Unidos terão ultrapassado as 315 mil mortes, com o número a subir para as 385 mil a 01 de fevereiro de 2021.

Continue a ler

Populares