Ligue-se a nós

Atualidade

Marinha portuguesa resgata mulher em aldeia isolada em Moçambique

Publicado

Marinha resgata mulher Moçambique 2
Foto: Facebook Marinha Portuguesa

Um Sargento Fuzileiro da Marinha Portuguesa resgatou uma mulher de uma zona totalmente isolada na Beira, em Moçambique.

O Sargento Fuzileiro Faustino voluntariou-se de imediato para comunicar em português e efetuar o salvamento.

As imagens da Marinha Portuguesa, publicadas no Facebook, mostram o momento em que o fuzileiro português, que integra a Força de Reação Imediata, resgatou a mulher já com sinais de fraqueza.

“Uma mulher, com sinais evidentes de fraqueza, foi localizada durante uma operação de reconhecimento às áreas ainda isoladas. Durante o voo, a tripulação do helicóptero apercebeu-se de um pedido de auxílio de vários populares no solo, que acenavam a pedir ajuda”, refere a Marinha.

O salvamente aconteceu no domingo.

O ciclone Idai afetou o Zimbabué, o Malawi e Moçambique provocando, até ao momento, um total de 761 mortos nos três países.

Atualidade

Covid-19: Portugal com 291 mortes em 24 horas, novo máximo

Publicado

Portugal registou hoje 291 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 10.765 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico de hoje revela também que estão internadas 6.472 pessoas, mais 52 em relação a segunda-feira o que representa um máximo diário de internamentos, das quais 765 em unidades de cuidados intensivos (menos duas nas últimas 24 horas).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 11.012 mortes associadas à covid-19 e 653.878 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 167.381 casos, menos 3.254 do que na segunda-feira.

Continue a ler

Populares