Ligue-se a nós

Atualidade

Marginal do Porto reaberta ao trânsito

Publicado

Foto: Porto.pt

A circulação na marginal do Porto foi reaberta esta quinta-feira após a conclusão dos trabalhos de restauro.

O trânsito esteve cortado na estrada ribeirinha junto à Ponte da Arrábida entre terça e quarta-feira, devido à queda de pedaços de betão que se soltaram da estrutura, não pondo, contudo, em causa a sua segurança.

Um plano de restauro dos danos foi articulado entre a Câmara do Porto e a Infra-estruturas de Portugal. A remoção de betão destacado foi feita durante a noite e a madrugada de quarta-feira, implicando o corte da via direita do tabuleiro nos dois sentidos do tráfego.

Segundo uma nota da Câmara do Porto, “Posteriormente, serão feitos trabalhos de reparação relativamente à argamassa e a IP vai elaborar um projeto de reparação geral na Ponte da Arrábida, que é já alvo de inspeções regulares pela própria IP e do acompanhamento pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares