Ligue-se a nós

Atualidade

Marginal do Porto cortada nos dois sentidos

O trânsito só será retomado após a intervenção da Infraestruturas de Portugal.

Publicado

Foto: porto.pt

A queda de destroços da estrutura da Ponte da Arrábida, no Porto, na noite desta terça-feira, sobre a Marginal, obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos.

“A Câmara Municipal do Porto decidiu cortar o trânsito na marginal, junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, depois de vários pedaços provenientes da estrutura da ponte terem caído na via pública sem causar danos ou vítimas”, informou a autarquia na sua página oficial na internet.

A Câmara refere ainda que, por precaução, a circulação ao trânsito será reposta “apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte”.

A autarquia garante que os “serviços de proteção civil municipais atuaram de imediato”, procedendo à captação de imagens através de um drone, interditando a estrada e “pedindo a intervenção da IP, responsável pela manutenção”, sublinhando que foram evitados “eventuais danos em viaturas ou pessoais”.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares