Ligue-se a nós

Música

Marés Vivas regressa em julho de 2021

Publicado

A 14.ª edição do festival de música MEO Marés Vivas 2020, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi cancelado hoje e vai regressar em 2021, entre os dias 16 e 18 de julho, anunciou hoje a organização.

“Após conversas e reuniões com o Governo fomos entendendo que este era um assunto sem volta para 2020. Assim (…), a 14.ª edição do Meo Marés Vivas será adiada para o ano de 2021, de 16 a 18 de julho”, lê-se num comunicado enviado hoje à comunicação social.

A organização assume que é com “grande tristeza”, mas com um “enorme sentido de responsabilidade” que toma a “decisão difícil” de não realizar este ano o festival de música de verão, no Norte do país.

“É uma decisão que nos abala enquanto organização daquele que é um dos maiores festivais do nosso país e de crucial importância para toda a região Norte. Perante a pandemia covid-19, temos como dever e obrigação ser conscientes e responsáveis, contribuindo para a salvaguarda da Saúde Pública, seguindo sempre as orientações da Organização Mundial da Saúde e da Direção-Geral da Saúde”.

A organização indica ainda que os bilhetes para a edição de 2021 vão “manter os mesmos valores” e que “darão informações sobre a troca de bilhetes nos próximos dias”.

O cartaz vai ser anunciado a “partir da próxima semana”, acrescenta o comunicado.

Lusa

Música

“Lisboa Menina e Moça” torna-se a canção oficial de Lisboa

Publicado

Foto: Facebook Câmara Municipal de Lisboa (CML)

O fado “Lisboa Menina e Moça”, eternizado na voz de Carlos do Carmo, que morreu na sexta-feira, vai passar a ser a canção oficial da cidade de Lisboa, revelou hoje o presidente da câmara, Fernando Medina.

Numa breve nota publicada na sua página da rede social Facebook, Fernando Medina avança que esta “é a melhor homenagem que a cidade pode prestar a Carlos do Carmo, durante anos o grande embaixador do fado”.

Segundo o autarca, trata-se de uma decisão tomada “com o acordo unânime” dos vereadores do município e que perpetua a importância do fadista para Lisboa.

Ainda segundo Fernando Medina, a câmara, em articulação com a família do fadista, irá encontrar uma “forma complementar de o homenagear” atribuindo o seu nome a uma rua ou a um equipamento da cidade.

As cerimónias fúnebres do fadista Carlos do Carmo realizam-se hoje, coincidindo com o dia de luto nacional decretado pelo Governo.

O velório teve início às 10:00 e está marcada a missa de corpo presente para as 15:00.

Segundo a editora do fadista, a Universal Music, “a cerimónia será aberta a todos os que queiram prestar uma última homenagem ao fadista”, mas terá “as devidas regras de segurança sanitária”.

“O funeral será realizado num cemitério em Lisboa, cerimónia esta reservada à família e amigos mais próximos”, acrescenta a Universal.

Carlos do Carmo morreu na sexta-feira, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Recorde aqui o tema “Lisboa Menina e Moça” interpretado no programa televisivo The Voice:

 

Continue a ler

Populares