Ligue-se a nós

Música

Márcia distinguida com prémio SPA

Publicado

Foto: Facebook Márcia Oficial

A autora e intérprete Márcia recebeu o Prémio José da Ponte, atribuído habitualmente nos primeiros meses do ano, pelo seu CD “Vai e Vem”, que inclui 12 temas da sua autoria.

Márcia nasceu em Lisboa, estudou pintura na faculdade de Belas Artes, estagiou em cinema documental e frequentou o curso de canto na Escola de Jazz do Hot Clube.

A intérprete afirmou-se, neste anos, como uma das autoras-intérpretes mais marcantes da música portuguesa actual.

O Prémio José da Ponte distingue um trabalho de qualidade de um jovem autor-intérprete editado no ano anterior e homenageia um autor com longa obra feita que venceu o Festival RTP da Canção e foi, até à data da morte, membro do conselho de Administração da SPA.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Música

Holanda com o tema “Arcade” venceu a Eurovisão

Publicado

Foto: YouTube Eurovision Song Contest

A Holanda venceu no sábado, pela quinta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A Holanda ocupava, desde 7 de março, o primeiro lugar de um ‘ranking’ dos 41 países concorrentes calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso.

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema “Soldi”), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev, “Scream”), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

A final do concurso aconteceu em Telavive, Israel.

Portugal falhou na terça-feira a passagem à final, com o representante português, Conan Osíris, e a canção “Telemóveis”, a não passar da primeira semifinal.

Continue a ler

Populares