Ligue-se a nós

Atualidade

Marcha lenta sexta-feira no IC2 entre Benedita e Aveiras para exigir obras

A marcha partirá às 07:00 de sexta-feira do café Bigodes, na Benedita, em direção à rotunda de acesso à A1 em Aveiras, de onde sairá de novo, cerca de duas horas depois, de regresso ao ponto de partida.

Publicado

Foto: Facebook Marcha Lenta No IC2‎

Utentes do Itinerário Complementar n.º 2 (IC2) vão realizar, sexta-feira, uma marcha lenta entre a Benedita (Alcobaça) e Aveiras (Azambuja) em protesto contra a “armadilha” que significa circular naquela via.

À Lusa, José Belo afirmou que, “fartos do ‘nim’” que recebem como resposta da Infraestruturas de Portugal há vários anos, os utilizadores deste troço do IC2 decidiram avançar com um protesto, dado o estado inaceitável em que se encontra esta estrada, para exigir uma intervenção imediata.

“Basta circular entre a Benedita e Aveiras para perceber as várias armadilhas”, disse, salientando o número de mortos e feridos graves em acidentes provocados pelas más condições da via.

Segundo José Belo, o grupo de utentes que organizou a marcha lenta acredita que, “se pelo menos um familiar de cada pessoa morta ou ferida gravemente” nesta estrada, se juntar ao protesto, esta será certamente “uma manifestação muito grande”.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares