Ligue-se a nós

Atualidade

Máquinas que ligam Archie à vida não vão ser desligadas esta quinta-feira

Publicado

Emergência Ambulância

As máquinas que ligam Archie Battersbee, de 12 anos, à vida não vão ser desligadas esta manhã, uma vez que a família apresentou um requerimento ao Tribunal para que o menino britânico seja transferido para um local onde receberá cuidados paliativos. A informação está a ser avançada pela Sky News.

A família do menor tinha até esta quinta-feira para apresentar uma ação legal que iniciasse o eventual encaminhamento de Archie para uma unidade de cuidados paliativos depois de o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) ter recusado interferir no caso.

Se a família não tivesse interposto esta nova ação, até às 9 horas desta quinta-feira, as máquinas de Archie seriam desligadas hoje.

Archie está em coma desde 7 de abril, após a mãe o ter encontrado inconsciente com uma ligadura na cabeça, na sua casa em Southend, no Essex. Na origem do sucedido está um desafio viral nas redes sociais.

Segundo os peritos, Archie não demonstra atividade cerebral “digna de nota”. A mãe defende que “é a primeira vez que alguém é declarado ‘provavelmente morto’ com base numa ressonância magnética”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.