Ligue-se a nós

Atualidade

Mapa online mostra bombas com combustível

Publicado

Em abril, durante a primeira greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, a plataforma #JáNãoDáParaAbastecer foi acedida milhares de vezes para saber onde ainda era possível abastecer.

Com um pré-aviso de greve marcado para o dia 12 de agosto, o grupo de Voluntários Digitais em Situações de Emergência (VOST) já tem online uma nova versão da plataforma – melhorada e com recursos novos.

“Neste momento ainda não sabemos se vai ser preciso e esperamos que não, mas nas últimas semanas melhoramos bastante a plataforma onde podes verificar onde já não há combustível em caso de greve”, lê-se no post da página de Facebook da VOST Portugal.

A nova plataforma é mais acessível ao utilizador, tem acesso a mapas disponibilizados gratuitamente pela empresa Mapbox, com a indicação dos postos existentes em todo o território continental.

O mapa irá apresentar não só dados relativos a gasolina e gasóleo mas também GPL e, desta vez, será mais fácil consultar o mapa através do smartphone.

A Plataforma #JáNãoDáParaAbastecer conta ainda com uma aplicação – a API – disponível para os grandes distribuidores e entidades oficiais que podem colocar informação na plataforma e que terão prioridade.

A Waze Portugal – que também conta com o trabalho de voluntários – juntou-se à VOST e vai atualizar a informação na sua plataforma via API.

Atualidade

Homem encontrado morto em empresa de Vale de Cambra

Publicado

Emergência Ambulância

Um homem de 30 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, na empresa Estaleiros da Restrada, na EN 227, na freguesia de Roge, concelho de Vale de Cambra, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro à TVI24.

O alerta foi dado às 7:59. Ao que foi possível apurar, tratou-se de um homicídio. No local está já a Polícia Judiciária para tomar conta da ocorrência.

Para o local foram mobilizados seis operacionais e três veículos do INEM e dos Bombeiros de Vale de Cambra.

Continue a ler

Populares