Ligue-se a nós

Atualidade

Mapa online mostra bombas com combustível

Publicado

Em abril, durante a primeira greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, a plataforma #JáNãoDáParaAbastecer foi acedida milhares de vezes para saber onde ainda era possível abastecer.

Com um pré-aviso de greve marcado para o dia 12 de agosto, o grupo de Voluntários Digitais em Situações de Emergência (VOST) já tem online uma nova versão da plataforma – melhorada e com recursos novos.

“Neste momento ainda não sabemos se vai ser preciso e esperamos que não, mas nas últimas semanas melhoramos bastante a plataforma onde podes verificar onde já não há combustível em caso de greve”, lê-se no post da página de Facebook da VOST Portugal.

A nova plataforma é mais acessível ao utilizador, tem acesso a mapas disponibilizados gratuitamente pela empresa Mapbox, com a indicação dos postos existentes em todo o território continental.

O mapa irá apresentar não só dados relativos a gasolina e gasóleo mas também GPL e, desta vez, será mais fácil consultar o mapa através do smartphone.

A Plataforma #JáNãoDáParaAbastecer conta ainda com uma aplicação – a API – disponível para os grandes distribuidores e entidades oficiais que podem colocar informação na plataforma e que terão prioridade.

A Waze Portugal – que também conta com o trabalho de voluntários – juntou-se à VOST e vai atualizar a informação na sua plataforma via API.

Atualidade

Mãe de Pep Guardiola morre vítima de Covid-19

Publicado

Foto: facebook.com/Josep Pep Guardiola

Pep Guardiola está de luto pela morte da mãe. Em comunicado, o Manchester City anunciou que Dolors Sala Carrió faleceu esta segunda-feira, aos 82 anos, vítima de Covid-19.

Dolors Sala Carrió faleceu em Manresa, Barcelona.

A informação foi avançada pelo Manchester City através de uma publicação na rede social twitter.

“A família do Manchester City está devastada com a morte da mãe de Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió, em Manresa, Barcelona, após contrair coronavírus. Ela tinha 82 anos. Todos os associados do clube enviam as condolências a Pep, a todos os familiares e amigos neste momento tão devastador”, pode ler-se na nota publicada pelos citizens.

Continue a ler

Populares