Ligue-se a nós

Atualidade

Manuais gratuitos: Mais de 700 mil vouchers só no primeiro dia

Publicado

Começaram ontem a ser disponibilizados os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para os anos de início de ciclo (1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos). De acordo com o Ministério da Educação, “só para estes quatro anos de escolaridade, neste primeiro dia, já foram disponibilizados mais de 700 mil vouchers”.
Em nota enviada às redações, o Governo refere que, desde o dia 3 de agosto, altura em que a plataforma MEGA entrou em vigor, foram disponibilizados cerca de 5 milhões de vouchers.

De salientar que os “vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo”, explica o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.

Porém, sugere-se que os encarregados de educação fiquem atentos ao processo para evitar uma concentração de pedidos.

O próximo ano letivo arranca entre 14 e 17 de setembro.

Atualidade

GNR fecha espaço noturno em Gaia com mais de 100 pessoas

Publicado

A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência.

Em comunicado, esta força policial referiu que este espaço, em Gaia, no distrito do Porto, funcionava com música ao vivo.

Já à agência Lusa, fonte da GNR revelou que o estabelecimento tinha também a pista de dança aberta, levando à aglomeração de grande parte das pessoas na mesma.

O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e constituído arguido, tendo o processo de desobediência baixado a inquérito.

Segundo a fonte, esta operação insere-se nas ações de fiscalização com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia da covid-19 que, diariamente, os militares têm levado a cabo.

 

Continue a ler

Populares