Ligue-se a nós

Atualidade

Mancha Verde é a campeã do Carnaval brasileiro 2019

A Mancha Verde contou a história de uma princesa africana, inspirada em Aqcualtune, que foi escravizada no Congo e trazida para o Brasil.

Publicado

Pela primeira vez na história a Escola de Samba Mancha Verde foi campeã do Carnaval de São Paulo, no Brasil. A escola da zona oeste da capital levou para o sambódromo do Anhembi o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”.

A escola foi campeã com 270 pontos, atingindo o número máximo de pontos, de acordo com o portal brasileiro R7. A leitura das notas aconteceu esta terça-feira, no sambódromo.

A Mancha Verde, fundada em 1995 por membros da torcida organizada do Palmeiras de mesmo nome, tinha atingido o melhor resultado da história no ano passado, quando ficou em terceiro lugar.

Viviane Araújo, que desfilou pela Mancha Verde, celebrou a vitória no Instagram.

Atualidade

Danceteria em Ovar encerrada pela segunda vez este mês

Publicado

A GNR encerrou pela segunda vez este mês uma danceteria em Ovar, no distrito de Aveiro, por não respeitar as medidas para conter a pandemia de covid-19, informou hoje aquela força militar.

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de várias denúncias, os militares levaram a cabo na quinta-feira uma ação de fiscalização naquele estabelecimento, com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia de covid-19.

Na altura da fiscalização, de acordo com a GNR, o estabelecimento de diversão noturna, situado na freguesia de Arada, reunia cerca de 30 pessoas.

“Por já ter sido previamente fiscalizado e notificado, o proprietário do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar”, refere a mesma nota.

Segundo a GNR, o indivíduo é reincidente, sendo que no dia 08 de outubro já tinha sido detido pela prática da mesma infração. Em ambas as situações o estabelecimento foi encerrado.

Continue a ler

Populares