Ligue-se a nós

Atualidade

Mais um empresário português assassinado em Angola

Publicado

Um empresário português, de 45 anos, foi encontrado morto em casa, na zona de Kilamba, em Luanda, Angola, segundo o jornal Correio da Manhã.

O homem estava na casa de banho, de mãos amarradas e totalmente desfigurado, mas terá morrido por asfixia.

A família, natural de Carrazeda de Ansiães, já estará em contacto com os serviços consulares portugueses, segundo o jornal, para tentar repatriar o corpo.

O empresário terá emigrado para a África do Sul, mas no ano passado rumou a Angola para gerir uma rede de supermercados.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares